Sergipe vai receber 46 mil doses de vacina
29 de abril de 2021
Brisanet recebe currículos pelo site para ocupar 400 vagas
29 de abril de 2021
Exibir tudo

Câmara de Aracaju repudia fake news

Câmara rejeitou, inclusive, requerimento propondo votação do Projeto em caráter de urgência

A Câmara Municipal de Aracaju divulgou, nesta quinta-feira (29), uma nota repudiando a informação falsa dando conta que os veredores haviam rejeitado o Projeto de Lei que proibe a Prefeitura da capital nomear agressores de mulheres. A fake news foi propagada pelas redes sociais e resultou em criticas aos parlamentares.

Veja, abaixo, a nota da Câmara:

“Em decorrência de informação inverídica publicada em redes sociais na madrugada desta quinta-feira, 28, a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju esclarece que não procede a informação de votação contrária ao projeto de lei que pune agressores de mulheres, cassando o direito de nomeação para cargo público no âmbito de Aracaju.

Informa que tramitou na 35ª sessão legislativa, foi votado e rejeitado por maioria, em plenário virtual, o requerimento de n° 144/21, que pede tramitação em caráter de urgência, dispensando requisitos regimentais previstos no Regimento Interno da Câmara Municipal de Aracaju, conforme anexo.

A Câmara Municipal de Aracaju, em nome de seus 24 membros democraticamente eleitos pelo voto popular, repudia toda forma de criminalização da atividade parlamentar e alerta o cidadão aracajuano para o caráter deletério da propagação de toda informação falsa.

Ante ao exposto, a Diretoria de Comunicação se coloca à disposição da sociedade e dos veículos de imprensa para mais informações”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *