A Câmara Municipal de Aracaju divulgou, nesta quinta-feira (29), uma nota repudiando a informação falsa dando conta que os veredores haviam rejeitado o Projeto de Lei que proibe a Prefeitura da capital nomear agressores de mulheres. A fake news foi propagada pelas redes sociais e resultou em criticas aos parlamentares.
Veja, abaixo, a nota da Câmara:
“Em decorrência de informação inverídica publicada em redes sociais na madrugada desta quinta-feira, 28, a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju esclarece que não procede a informação de votação contrária ao projeto de lei que pune agressores de mulheres, cassando o direito de nomeação para cargo público no âmbito de Aracaju.
Informa que tramitou na 35ª sessão legislativa, foi votado e rejeitado por maioria, em plenário virtual, o requerimento de n° 144/21, que pede tramitação em caráter de urgência, dispensando requisitos regimentais previstos no Regimento Interno da Câmara Municipal de Aracaju, conforme anexo.
A Câmara Municipal de Aracaju, em nome de seus 24 membros democraticamente eleitos pelo voto popular, repudia toda forma de criminalização da atividade parlamentar e alerta o cidadão aracajuano para o caráter deletério da propagação de toda informação falsa.
Ante ao exposto, a Diretoria de Comunicação se coloca à disposição da sociedade e dos veículos de imprensa para mais informações”.