Presidente da CBF recebe camisas de clubes de Sergipe
19 de abril de 2021
Como mudar de curso ou instituição de ensino sem risco
19 de abril de 2021
Exibir tudo

Caminhão acidentado derrama óleo no Rio Pitanga

A Petrobras enviou uma equipe para fazer a remoção do óleo no leito do rio

Agentes ambientais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e uma equipe da Petrobras realizaram a remoção de parte do óleo diesel derramado nas margens do Rio Pitanga, próximo ao trecho de acesso à cidade de São Cristóvão, na Grande Aracaju. O vazamento do combustível foi provocado por uma colisão de um caminhão baú com o guarda-rodas da cabeceira da ponte sobre o rio, ocasionando a perfuração dos tanques do veículo.

Segundo o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, as ações de remoção do óleo ocorreram neste domingo (18).  “Fomos informados do ocorrido e enviamos nossas equipes ao local, onde a Polícia Rodoviária Federal já executava algumas atividades visando evitar transtornos aos condutores. A princípio, parte do óleo ficou contida em uma barreira natural existente e o restante vazou para o leito do rio”, explicou.

Gilvan Dias disse ainda que para a remoção do óleo diesel foi necessário auxílio externo. “Fizemos contato com a Petrobras, que disponibilizou os serviços de uma empresa terceirizada com 10 profissionais e dois veículos para executar a limpeza do rio. Removemos o material contaminado sobrenadante, bem como o óleo no trecho atingido e parte da vegetação das margens”, frisou o diretor-presidente da Adema. A Polícia Rodoviária Federal fez registro fotográfico do acidente visando subsidiar a investigação.

Fonte e foto: Adema

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *