O Centro de Valorização da Vida (CVV) em parceria com o Ministério Público de Sergipe, e com autorização do Departamento Estadual de Infra Estrutura Rodoviária de Sergipe afixou, nesta terça-feira (2), placas na ponte Aracaju-Barra com mensagens de apoio para a prevenção do suicídio.
As placas com frases curtas serão instaladas em locais estratégicos como pontes e viadutos, em diversos municípios, em locais onde costumeiramente pessoas atentam contra a própria vida. Em diversos outros estados onde as placas foram afixadas, comprovou-se que a medida é eficaz, diminuindo o número de tentativas no local.
“Quando o indivíduo no ápice de seu sofrimento vê uma placa com uma frase de apoio, de acolhimento, ela pode refletir acerca de sua ação, e desistir ao identificar que pode receber ajuda. Essa ajuda é oferecida pelo CVV principalmente através do número 188, que é gratuito, e funciona 24h por dia, nos 7 dias por semana. Basta ligar e conversar com um dos voluntários que irão te ouvir, sem julgamentos e com o acolhimento e aceitação que todos nós precisamos para manter uma vida com equilíbrio emocional”, afirmou Erna Barros, coordenação do CVV Aracaju.
A iniciativa tem por objetivo colaborar com a missão do CVV, que é valorizar a vida e prevenir o suicídio. Outras placas também serão afixadas em pontes de municípios do interior, como Lagarto e São Domingos.
O CVV atua em todo território nacional desde 1962 oferecendo apoio emocional de forma gratuita a todos que precisam. Caso precise conversar, desabafar, ligue 188 ou acesse cvv.org.br.