Ararinhas Livres para voar
3 de março de 2020
UFS explica o processo de escolha do futuro reitor
3 de março de 2020
Exibir tudo

Campeonato Sergipano de Kart começa no próximo dia 14

A Copa Brasil de Kart terá início no próximo dia 20

Os motores irão roncar na Orla da Atalaia! O Campeonato Sergipano de Kart está de volta e a primeira etapa será no dia 14 de março, a partir das 13 horas, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju. Em 2020, o circuito terá 7 etapas ao longo do ano (março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro). A expectativa é a participação de cerca de 30 pilotos por etapa contando com atletas de Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas. A entrada para o público é gratuita.

Nas etapas, que sempre atraem um grande público apaixonado por velocidade, são três categorias em disputa: A Cadete, que é formado pelos pilotos adolescentes. A F4 Honda, que é um categoria que utiliza o motor Honda e a 125 cilindradas, que possui um motor mais potente chegando a mais de 100 km por hora. O circuito deste ano marca a comemoração dos 50 anos de fundação da Associação Sergipana de Karts (ASK). São cinco décadas de paixão e emoção com o kartismo sergipano.

Nossa história

A Associação Sergipana de Karts – (ASK) surgiu em 1970 e foi fundada pelo piloto Arivaldo de Carvalho, que era piloto de automóveis e em 1968 trouxe o kartismo para Sergipe. Ele começou suas primeiras provas na Orla da Atalaia, na região onde hoje são os arcos. Em 70, ele fundou a Associação Sergipana de Karts com a participação de alguns pilotos e quatro anos depois, o grupo conseguiu um kartódromo no aeroclube para a prática do esporte, o qual foi inaugurado em 1975. Três décadas se passaram e em 2006, foi inaugurado o Kartódromo Emerson Fittipaldi, no principal cartão postal de Aracaju, a Orla da Atalaia. Entre as diversas competições que a ASK organizou estão as etapas do Campeonato Sergipano com a participação de vários pilotos do Nordeste, corridas noturnas, Copa Nordeste, 40 milhas e diversas outras em um kartódromo homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Fonte: Jornal da Cidade (Crédito:Cariracross)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *