A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 27 de novembro passado, deu início à fase vinculante para cessão de toda sua participação minoritária nos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de óleo e gás natural no Campo de Tartaruga. Localizado no litoral norte de Sergipe, no município de Pirambu, em águas rasas da bacia de Sergipe-Alagoas, o campo é operado pela SPE Tiêta (PetroReconcavo). A participação minoritária da Petrobras corresponde a 25%.
A estatal acrescentou em comunicado ao mercado que potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções que incluem orientações para realização de due diligence e envio de propostas vinculantes. A participação da estatal na produção do campo de Tartaruga, considerando a média dos primeiros nove meses de 2024, foi de aproximadamente 41 bpd de óleo e 723 metros cúbicos por dia de gás associado.
A participação da estatal na produção do campo de Tartaruga, considerando a média dos primeiros nove meses de 2024, foi de aproximadamente 41 bpd de óleo e 723 metros cúbicos por dia de gás associado. Como a produção total do campo é inferior a 1% da produção total do estado de Sergipe, a decisão de desinvestimento leva em consideração o fato de o campo ser um ativo não operado e sem sinergias com o portfólio da empresa.
Sergipe Águas Profundas
Com base em seu Plano de Negócios 2025-2029 , a Petrobras manterá importantes investimentos no estado de Sergipe, com a contratação de dois FPSOs para a área de Águas Profundas de Sergipe (SEAP) , com capacidade de produção de até 120 mil barris por dia cada, e a construção de um gasoduto com capacidade de 18 milhões de metros cúbicos por dia.
Fonte: Site Infomoney