Circuito de brincadeiras aporta no shopping
12 de julho de 2021
Saúde de Aracaju alerta sobre golpe
12 de julho de 2021
Exibir tudo

Campus do Sertão oferece 200 vagas em quatro cursos

A sede definitiva do Campus do Sertão está em construção no município de Nossa Senhora da Glória

A Universidade Federal de Sergipe lançou o edital para o Vestibular 2021 do Campus do Sertão, que disponibiliza 200 vagas, divididas igualmente entre quatro cursos da área das Ciências Agrárias: Engenharia Agronômica, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agroindústria.

Podem concorrer no processo seletivo alunos que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente e fizeram o Enem 2020. As inscrições estão disponíveis das 9h do dia 19 às 17h do dia 23 de julho e deverão ser efetuadas, exclusivamente, pelo site www.ccv.ufs.br.

O candidato deverá, no período de 19 a 23 de julho, verificar a confirmação de sua inscrição no próprio site do CCV.

Cotas

No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela ampla concorrência ou pela adesão a um dos grupos do sistema de cotas definidos no item 11 do edital, que inclui, dentre outros, candidatos com deficiência, autodeclarados pretos pardos ou indígenas, e com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 28 de julho. Confira o edital aqui.

Campus Sertão

Anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) em março de 2014, o Campus do Sertão funciona no município sergipano de Nossa Senhora da Glória, sendo uma ação da UFS integrante do projeto de interiorização do ensino superior no Estado. A primeira turma, de agroindústria, formou-se em julho de 2019.

No dia 23 de outubro de 2020 aconteceu a solenidade de aposição da pedra fundamental do novo Campus, que está sendo construído numa fazenda experimental doada pela Embrapa Semiárido. Desde 2015, já foram investidos R$ 25.303.966,53 na sede provisória e no novo Campus do Sertão.

Com a formulação do programa pedagógico de cada curso tendo como base a Metodologia Ativa da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), a ideia é que os estudantes possam desenvolver, de forma participativa e em contato com a comunidade, conhecimentos, habilidades e atitudes que os auxiliem na construção de um pensamento crítico, oportunizando-os, assim, assumirem uma postura proativa diante dos problemas encontrados em campo.

Fonte e foto: Ascom UFS

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *