A candidata a vereadora por Aracaju, Rosy Silva (PSL), publicou em suas redes sociais um vídeo no qual informa que desistiu da sua candidatura por conta de supostas irregularidades que estariam acontecendo no partido. Segundo ela, lideranças da sigla estariam exigindo que as candidatas assinassem “recibo em branco”.
Rosy contou ter participado de mais de 13 reuniões com representantes da legenda que fizeram o convite para que ela participasse do pleito. A 20 dias da disputa eleitoral, Rosy afirmou que ainda não recebeu nenhum recurso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).
“Não foi repassado nada para mim. O partido não trata com igualdade todas as pessoas. Eu vejo muito claramente isso. Como é que você vai permanecer em algo que não tem clareza alguma? Tem coisa que a gente pergunta e não tem resposta. O presidente do partido não responde. Eles exigiram que as mulheres assinassem recibo em branco, os homens não”, disse ela.
O presidente do PSL em Sergipe é Fábio de Pedrinho de Valadares, irmão do deputado estadual e candidato à prefeitura de Aracaju, Rodrigo Valadares (PTB).
Fonte e foto: Portal Fan F1