Após ficar hospitalizado em Aracaju por cerca de 15 dias, morreu, nesta sexta-feira (23), o sargento/PM Valfran Ribeiro dos Santos, 62 anos de idade e lotado Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (BESP). Ele era candidato a deputado federal pelo Patriota. O corpo do militar está sendo velado no Velatório Osaf, à rua Itaporanga, nº 436, no centro de Aracaju, devendo o sepultamento ocorrer nesse sábado (24) no Cemitério São João Batista, em horário ainda ser definido pela família.
Governador lamenta
O governador Belivaldo Chagas (PSD) lamentou a morte do militar: “Deixo meu abraço e os meus sentimentos para a família, amigos e pessoas próximas de Valfran, um profissional dedicado e honesto que contribuiu por mais 30 anos com a segurança pública de Sergipe”. Chegas lembrou que Valfran, natural do município sergipano de Canhoba, e ingressou nas fileiras da PM-SE ainda no ano de 1985.
A Associação de Praças Policias e Bombeiros Militares de Sergipe divulgou nota lamentando a morte do sargento Valfran, que era pai do cabo/PM Benjamin. “Além de ser um amigo de farda, ele era um homem integro, trabalhador e honesto”, disse o tenente/PM Heliomarto Silva, que conversou com o colega de farda na última quinta-feira: “Ele estava muito animado com o resultado de uma pesquisa de intenção de votos onde ele aparecia bem situado na disputa eleitoral”, informou o oficial.