A revista Bula, de Goiás, divulgou uma lista dos 20 lugares mais bonitos do Brasil e entre eles está o Cânion de Xingó, localizado no município de Canindé do São Francisco, no semiárido de Sergipe. A enquete considerou paisagens naturais, monumentos e construções arquitetônicas.
O Cânion do Xingó é o quinto maior e navegável do mundo. Um vale com 62 km de extensão e até 170 metros de profundidade e largura variável entre 50 e 300 metros. Formado por rochas de granito avermelhado circundado por um lago que em alguns pontos chega a ter 190 metros de profundidade. Para chegar até o cânion opte por um serviço de catamarã, escuna ou lancha para não perder nenhum dos atrativos naturais. Faz parte do pacote um mergulho nas águas do Rio São Francisco.
Entre os pontos turísticos mais votados e divulgados pela revista Bula estão, além de Xingó, locais paradisíacos como a Baía dos Golfinhos, localizada na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte; as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná; e a Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. Já em relação a monumentos e construções arquitetônicas, os destaques foram o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o Instituto Inhotim, em Brumadinho, em Minas Gerais.
Veja abaixo alguns locais citados pela jornalista Jéssica Chiarelli na revista Bula.
– Cânion de Furnas, Capitólio, Minas Gerais
– Cânion do Xingó, Canindé de São Francisco, Sergipe
– Cascata do Caracol, Canela, Rio Grande do Sul
– Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Paraná
– Cristo Redentor, Rio de Janeiro
– Duna do Pôr do Sol, Jijoca de Jericoacoara, Ceará
– Dunas do Jalapão, Mateiros, Tocantins
– Galés de Maragogi, Maragogi, Alagoas
-Gruta do Lago Azul, Bonito e Mato Grosso do Sul