A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é que o canteirto de obras da futura ponte cruzando o Rio São Francisco e ligando Sergipe e Alagoas comece a ser instalado dentro de duas semanas. Esta informação é de André Paes, superintendente do DNIT. As obras serão iniciadas pelo município de Penedo (AL), o que significa dizer que o maior volume de empregos será gerado no estado de Alagoas.
“A população ribeirinha verá a obra saindo do papel e gerando impacto positivo em todas as áreas”, afirmou Paes durante a entrevista. Apesar do entusiasmo, o superintendente destacou que o início da construção da ponte propriamente dita está condicionado à obtenção da licença ambiental, prevista para ser concedida nos próximos meses. “A obra em si deve iniciar entre os meses de junho e julho”, acrescentou André Paes.
Esse importante equipamento vai ligar os dois estados com maior infraestrutura e segurança, garantindo não só o desenvolvimento de Sergipe e Alagoas, mas de todo o Nordeste. Com a ponte construída o cidadão pode sair da Bahia e chegar a Pernambuco pelo litoral, incrementando o turismo em parte significativa do Nordeste brasileiro.
Características da ponte
A pista sobre a ponte terá 1,18 quilômetro de comprimento, com 21 metros de largura, sendo previstas duas faixas de rolamento com 3,75 metros cada, faixas de segurança laterais de 2,5 metros cada lado, bem como passeios de 2,3 metros para cada lado. A ponte será formada por um vão central estaiado com 600 metros de extensão, com vão livre de 300 metros, composto por dois mastros que suportarão dois planos de cabos de estaiamento. Além do comprimento da ponte, o planejamento inclui outros 7.859 metros de pista principal e 3.306 metros de alças para acessos e retornos que, ao fim, interligarão as rodovias estaduais AL-225 e SE-335 – uma extensão total de 12.246 metros.
Fonte: Site Aqui Acontece (Foto: Divulgação)
3 Comments
Esse número não retrata a realidade, pois apenas o setor público está contratando. É apenas o inchaço do funcionalismo com salários superiores e aumento do endividamento público.
Realização de uma obra é contratada através de licitação empreiteiras nas quais os trabalhadores são contratados pela CLT e fora o comércio local que lucra com a circulação de dinheiro
O aumento de emprego com carteira assinada depois da pandemia é uma realidade isso está sendo ótimo para o desenvolvimento do país