A empresa responsável pela instalação do canteiro de obra da Ponte Penedo/Neópolis inicia os trabalhos nessa terça-feira (14). Após décadas de promessas, finalmente Alagoas e Sergipe verão um antigo sonho sair do papel, mudando a realidade de toda a região. Ressalte-se que os postos de trabalho a serem gerados pela obra serão ocupados, em sua grande maioria, por alagoanos.
Segundo o ex-secretário da Saúde de Penedo, Guilherme Lopes, a instalação do canteiro de obras contará com as presenças dos prefeitos de Penedo e Neópolis, respectivamente, Ronaldo Lopes e Célio de Zequinha, além do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), advogado André Paes Cerqueira de França, e sua equipe.
Cerca de 180 empregos
Ainda segundo Guilherme, assim como anunciado anteriormente, o canteiro será instalado no início da Estrada Euclides Idalino e deve gerar, inicialmente, 180 empregos diretos. Essas vagas serão prioritariamente preenchidas por pessoas de Penedo e região, fomentando a economia local.
“É com grande satisfação que compartilho esta notícia tão aguardada por nossa comunidade. A instalação do canteiro de obras da Ponte Penedo/Neópolis representa o início de uma importante infraestrutura viária. Estamos testemunhando a transformação de uma promessa em realidade, o que certamente terá um impacto significativo em toda a região”, declarou Guilherme.
Vale destacar que o Diário Oficial do Município de Penedo já publicou na edição da última quinta-feira (9), o pedido de licença prévia para instalação e construção do canteiro de obras viário, incluindo usina de concreto e instalações aéreas de tancagem autônoma para consumo próprio de combustíveis líquidos e gasosos.
Fonte: Site Aqui Acontece