Autorizada venda do 1º produto à base de maconha
22 de abril de 2020
Seleção de Ginástica Rítmica treina sob isolamento
22 de abril de 2020
Exibir tudo

Carlos Britto diz que Bolsonaro pode sofrer impeachment

Carlos Britto afirma que o presidente comete falta ao contrariar regras sanitárias

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres de Britto, afirmou, nesta quarta-feira (22/4), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode sofrer um processo de impeachment em razão da conduta em meio a pandemia de coronavírus. Para Britto, Bolsonaro violou a Constituição ao participar de atos que pediram o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Na visão d sergipano Carlos Ayres de Britto, outro fato grave na conduta do presidente é o fato de incentivar as pessoas a irem às ruas, colocando em risco o direito coletiva e individual à saúde. “O artigo 85 da Constituição diz que são crimes de responsabilidade os atos do presidente da República que atendem contra a Constituição, e especialmente, ai vem três dispositivos com aplicabilidade ao caso: o livre exercício do Poder Judiciário e do Poder Legislativo, do Ministério Público e dos Poderes Constitucionais”, disse Ayres Britto em um evento online organizado pelo Portal Uol.

Ainda de acordo com Ayres Britto, o presidente comete ato passível de abertura de processo de impeachment ao contrariar regras sanitárias, e decisões judiciais que fundamentam determinações de isolamento social, fechamento do comércio e aplicação da quarentena pelo país. “Ele se expõe, também, a um processo de impeachment, abertura de um processo de impeachment contra ele, quando afeta o inciso 7 do artigo 85, do cumprimento das leis e decisões judiciais”, completou o ministro aposentado do STF.

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *