Eleições municipais podem ser adiadas para dezembro
2 de maio de 2020
Pesquisa aborda piadas racistas
2 de maio de 2020
Exibir tudo

Carros de som alertam sobre gravidade da covid-19

Os carros de som tiveram o serviço ampliado durante este final de semana

Uma das medidas implementadas pela Prefeitura de Aracaju para melhor orientar a população no momento em que o mundo vive a pandemia do coronavírus é a utilização de carros de som. Além dos canais de comunicação, como o MonitorAju e mídias institucionais, a gestão vem atuando por meio da mensagem itinerante que percorre todas as regiões da cidade, através do veículo, informando sobre a gravidade da doença e a respeito da necessidade da população se manter em casa. A ação teve início no mês de março e vem sendo intensificada.

Os carros de som tiveram o serviço ampliado durante este final de semana. A programação atenderá as regiões do centro, praias e os bairros 13 de Julho, Marivan, 18 do Forte e Novo Paraíso, nos períodos da manhã e da tarde. Além de reforçar as medidas de prevenção, o carro de som possibilita que as pessoas que, por alguma razão, tenham dificuldade ao acesso a informações, possam ter orientação sobre o coronavírus e, assim, não deixem de se prevenir por falta de conhecimento das ações pertinentes.

De forma simples, direta e objetiva, a mensagem alerta sobre os cuidados que já vêm sendo disseminados por todo o mundo, como a necessidade de manter o isolamento e distanciamento social, evitar aglomerações, a importância da higienização das mãos, entre outros pontos fundamentais de prevenção.

Confira a nova mensagem na íntegra:

Atenção, moradores de Aracaju!

Aconteceram as primeiras mortes por coronavírus na nossa cidade. O vírus já se propaga em modo comunitário. Precisamos urgentemente cumprir as medidas de isolamento social.

Não saia de casa. 

A Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para conter o vírus. Mas nada disso adianta se você não fizer sua parte.

Não saia se não for absolutamente necessário. O isolamento social é a única forma de evitar a contaminação e evitar que a situação saia de controle.

Se você tiver alguma dúvida, ligue para 156.

Preserve a sua saúde e a vida de quem você ama. A situação é grave e pode piorar.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *