Webnário da FAMES apresenta estratégias de combate à Covid-19
2 de julho de 2020
Saúde em Sergipe à beira do colapso
7 de julho de 2020
Exibir tudo

Casa própria fica mais cara

A negociação da dívida é limitada a 12 prestações

As pessoas interessadas em realizar o sonho da casa própria no primeiro semestre deste ano viram o preço dos imóveis subir mais do que a inflação no período. De acordo com dados divulgados pelo índice FipeZap, o preço médio de venda de imóveis residenciais acumula alta nominal de 1,11% no primeiro semestre.

Se descontada a inflação oficial esperada para o período, de apenas 0,08%, é possível afirmar que a variação dos preços apresentará uma alta real de 1,03% no primeiro semestre. Somente em junho, o preço médio do metro quadrado construído aumentou 0,18% na comparação com maio, para R$ 7.294. Significa que para colocar as mãos nas chaves de um apartamento “padrão”, com 65 m² e até dois dormitórios, em território nacional é necessário desembolsar, em média, R$ 474 mil.

No acumulado dos últimos 12 meses, o Índice FipeZap aponta para uma valorização de 0,81% no preço de venda dos imóveis residenciais. O percentual corresponde a uma queda real de 1,27%, já que a inflação registrada no período foi de 2,11%.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *