A Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa), localizada em Aracaju, está divulgando semanalmente uma pesquisa de preços no atacado e varejo dos produtos ali comercializados. Os resultados são divulgados no site da Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), estatal que administra a Ceasa.
A coleta dos preços praticados pelos comerciantes ocorre duas vezes por semana e são publicados em boletins semanais e mensais. São planilhas que comparam os valores mínimos, máximos, a média e a moda (quando tem um valor praticado com mais frequência) de preços. De acordo com a Coderse, a necessidade de realizar a pesquisa surgiu como mais uma das demandas que a empresa assumiu ao passar a administrar a Ceasa.
A pesquisa, segundo ainda a Coderse, atende à demanda do consumidor, que está cada vez mais atento aos meios digitais, a fim de economizar, na busca dos locais onde os preços estão mais atrativos. “Espero que isso seja um facilitador e faça com que as pessoas venham mais à central de abastecimento para adquirir seus produtos”, destaca diretor de Infraestrutura Hídrica da Coderse, Ernan Sena.
Fonte e foto: Coderse