Você acha que chegará aos 100 anos de idade, um século de vida? É difícil, né? Pois dona Maria Ricardo, a “dona Mariquinha” como sempre foi conhecida, completará 101 anos no próximo dia 27, quarta-feira que vem. Moradora de Canindé do São Francisco, esta sergipana secular já teve a sua história de vida retratada por Documentários e uma participação no programa SBT Repórter, no ano de 2008.
O novo registro, mais robusto, sobre “dona Mariquinha” se dará por meio de uma produção em Documentário para TV Cânion (web) por Adeval Marques e o jornalista Dida Araújo, devendo ser exibido em várias plataformas. O projeto já se encontra escrito e dona Maria Ricardo se colocou satisfeita para ser documentada. Por meio de telefone Dida Araújo falou com ela e disse da sua satisfação em poder realizar o trabalho.
A ideia tem encontrado apoio em alguns núcleos da sociedade, cuja a intenção é produzir uma série. A iniciativa é embrionária e move diversos aspectos que permeia a questão cultural, histórica dentre outras.
Além de “dona Mariquinha”, existe ainda outros nomes que estão na grade de intenções para serem documentadas. É algo inédito em Canindé de São Francisco, porém a ideia é desde 2005 que não foi adiante por falta de apoio, condições técnicas e financeiras.