Ceramista querem apoio para ampliar produção
12 de janeiro de 2021
Fechamento da Ford afeta empresa em Sergipe
12 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Ceramistas querem apoio para ampliar produção

Empresário discutem alternativas para aumentar produção

Alternativas para ampliar o desenvolvimento do setor produtivo de cerâmica vermelha em Sergipe foi um dos assuntos tratados entre o secretário da Fazenda de Sergipe, Marco Antonio Queiroz, e os empresários José Abílio Guimarães Primo e Augusto César Santos, representantes do Sindicato das Indústrias Cerâmicas e Olarias do Estado de Sergipe.

Após o encontro, o secretário afirmou que para o governo do estado é sempre importante ouvir os setores produtivos e estabelecer uma política tributária em consonância com o desenvolvimento econômico de Sergipe. Os empresários também foram recebidos pelo gerente de Planejamento Fiscal da Secretaria das Fazenda, Alberto Schetine.

O setor ceramista, que vem registrando um crescimento da produção, emprega mais de duas mil pessoas de forma direta, em aproximadamente 80 unidades produtoras sediadas em Sergipe, a exemplo de Umbaúba, Itabaianinha, Simão Dias e Itabaiana. 70% da produção é vendida para Bahia, Alagoas e Pernambuco, se destacando como importante pólo de desenvolvimento industrial para Sergipe.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *