Pré-lançamento da Banda Fulgencios acontece nesta sexta
5 de maio de 2022
O óbvio ululante!
5 de maio de 2022
Exibir tudo

Pesquisa diz que cerveja mantém consumo dentro de casa

Apesar do avanço da vacinação e da retomada do funcionamento normal dos bares, o consumo de cerveja segue forte dentro de casa. Comparado ao período pré-pandemia, a categoria teve aumento de 62% de ocasiões de compra para casa no primeiro trimestre deste ano.

Também é possível notar mudanças em relação às preferências do público por determinados formatos e embalagens. Os rótulos premium são impulsionados por latas (de até 349 ml) e garrafas, consumidas individualmente ou entre duas pessoas. Essas opções figuram entre as favoritas das mulheres, que são responsáveis por 51% do crescimento dessas bebidas.

Enquanto isso, as cervejas de marcas mainstream tendem a ser compartilhadas entre duas a quatro pessoas. Os rótulos são impulsionados, principalmente, pelas latas de 350 ml e latões. Vale destacar que o público masculino responde por 90% do crescimento desse segmento.

Fonte: Ascom/Kantar

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *