Aracaju registrou, nesta quinta-feira (4), 70 milímetros de chuvas em apenas seis horas. Segundo a Defesa Civil, o aguaceiro acompanhado de relâmpagos e trovões motivou 21 ocorrências atendidas pelas equipes da Prefeitura. “Algumas delas foi para atender riscos de desabamentos e desabamentos parciais, principalmente em cobertura de telhados, mas nenhuma vítima foi registrada”, afirma o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, o órgão continua atento às ocorrências e possíveis situações de anormalidades em decorrência das chuvas intensas. Baseado nisso, o órgão emitiu alerta para a possibilidade da continuidade dessas chuvas para as próximas 24 horas. “A gente reforça o número 199 para que a população possa entrar em contato se houver situações de normalidades”, explicou.
Localidades do Lamarão e Farolândia foram atendidas com os serviços de limpeza geral, com atenção especial para a desobstrução dos bueiros, em apoio ao trabalho que já é feito regularmente pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). O mesmo serviço foi realizado no bairro Salgado Filho. “Realinhamos o cronograma de serviços da nossa Diretoria de Operações para atender com mais agilidade às demandas que surgiram”, destaca o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.
As chuvas também provocaram vazamento em parte da cobertura de um dos setores do mercado municipal Maria Virgínia Leite Franco, na região central da cidade. Diante desse ocorrido, a Emsurb acionou a equipe de manutenção predial para resolver o problema. Rapidamente, a equipe isolou a área atingida no setor de cereais e verificou a situação de outros pontos do mercado. A equipe de manutenção trabalhou ainda na retirada da água que emergiu pela rede de drenagem.
Fonte e foto: Secom/PMA