Cinco presidiários fugiram do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju. Com sintomas característicos do coronavírus, os detentos se encontravam num setor de isolamento. Na madrugada desta quinta-feira (21), eles teriam acessado a parte externa do pavilhão e deram no pé sem que ninguém tivesse visto. Esta é a primeira fuga ocorrida no sistema penitenciário de Sergipe nos últimos três anos.
A Secretaria de Justiça se apressou em liberar para a imprensa as fotografias e os nomes dos fugitivos visando contribuir com o trabalho de busca. Os detentos que se evadiram são Erisvaldo Cardoso Crispim, 26; Carlos Alberto Cassiano de Freitas, 35; Felizardo dos Santos Saraiva, 45; Aderaldo da Conceição Lima, 32; e Adriano de Jesus Santos, 38. Eles apresentam sintomas da Covid-19 e estavam em isolamento.
Segundo a Secretaria Estadual de Justiça, a perícia do Departamento do Sistema Prisional já está analisando como os cinco internos chegaram à parte externa do pavilhão, de onde fugiram sem maiores problemas. A Secretaria da Segurança Pública já colocou nas ruas policiais civis e militares visando localizar e prender os cinco fugitivos. Trabalho que também está sendo realizado por equipes de policiais penais.