Ao ser aprovado no vestibular com apenas 14 anos, o itabaianense Victor teles precisou que a família recorresse à Justiça para ele ingressar no curso de Medicina da Universidade federal de Sergipe. Em 2016, o garoto prodígio resolveu fazer novamente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Enem para, segundo afirma, demonstrar que a primeira aprovação não foi golpe de sorte. Na edição daquele ano, o estudante alcançou 767,74 pontos na média final e 940 pontos na redação.
Pouco mais de 6 anos depois, José Victor Teles se formou junto com outros 28 estudantes. Mesmo antes de se concluir o curso, ele foi selecionado no programa “O Brasil Conta Comigo.” A parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação convocou estudantes da área para atuar em unidades de saúde na prevenção e combate ao novo vírus respiratório. Formado, o jovem médico vai continuar na linha de frente, combatendo a pandemia da Covid-19.
“Quando me perguntam sobre especialidade que pretendo como médico disse que, no momento, a única que podemos ter é a de médicos combatentes para poder enfrentar essa pandemia e em breve possamos ter nossas vidas normais de volta. Essa nova leva de médicos, muito bem preparados, vai combater o vírus com a juventude, a eficiência e a medicina baseada em evidências”, afirma o novo profissional de saúde.