Para os políticos, o povo que se exploda
13 de janeiro de 2021
Mais de 20 mil famílias estão com as contas “no prego”
13 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Com seringas e agulhas, Sergipe só depende da vacina da Covid

O governador Belivaldo Chagas ainda não anunciou o percentual do reajuste

Para garantir imediata imunização após a aprovação da vacina da Covid-19 que será utilizada no Brasil, o governo de Sergipe já dispõe de um estoque de 700 mil seringas e agulhas específicas para vacinação contra o coronavírus. “O Brasil inteiro está na expectativa pela vacinação. Sergipe já tem estoque de seringas, estrutura e logística para iniciar a imunização”, afirma o governador Belivaldo Chagas (PSD).

Em fase de licitação estão mais de dois milhões de unidades de seringas agulhadas para garantir imunização de grande parte da população sergipana. O processo licitatório terá a abertura das propostas ainda em janeiro. “Além de possuirmos uma outra adesão de ata que temos em vigência para que a gente possa ampliar a solicitação de mais insumos. Temos um pregão eletrônico agendo para 26 de janeiro 2021, para compra de 2 milhões de seringais agulhadas”, assegurou Mércia Feitosa, secretária estadual da Saúde.

A população sergipana será vacinada por fases e grupos prioritários. Com base no quantitativo de pessoas a serem vacinadas, a Secretaria possui o quantifico de insumos necessários para vacinação da primeira etapa de vacinação. “A dinâmica de campanhas de vacinação e a logística para sua realização o Estado já possui pela experiência das campanhas ao longo do tempo. Por isso, já tínhamos desde o ano passado um planejamento de aquisição de insumos”, completou Mércia Feitosa.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *