Senador destaca aprovação da Lei das PMs dos Bombeiros
8 de novembro de 2023
Prefeitura apoia o Pré-Caju, atrai turistas, movimenta a economia e a cultura em Aracaju
8 de novembro de 2023
Exibir tudo

Com febre, frei Enoque volta a ser internado em Aracaju

Frei Enoque foi prefeito de Poço Redondo por três mandatos

Após apresentar um quadro febril devido uma infecção urinária, frei Enoque Salvador de Melo, 81 anos, voltou a ser internado no Hospital Unimed, em Aracaju. Segundo a Diocese de Propriá, o religioso foi encaminhado para a unidade hospitalar visando permitir um melhor acompanhamento da equipe médica. O bispo diocesano Dom Vítor Menezes apelou aos fiéis para que façam orações pela recuperação da saúde do frei, que reside em Poço Redondo, no semiárido sergipano. Em abril deste ano, Frei Enoque ficou internado no mesmo hospital com problemas estomacais.

Frei Enoque Salvador de Melo foi prefeito de Poço Redondo por três mandatos. Em 2012, quando estava no último ano da terceira gestão municipal, renunciou em favor de seu vice Roberto Araújo (PT). A renúncia visou atender a uma determinação da Igreja Católica, recomendando que religiosos não ocupassem cargos políticos. Mesmo tendo deixando o mandato eletivo, Frei Enoque continuou fazendo política com o objetivo de defender as comunidades pobres do sertão sergipano.

Natural de Cachoeirinha (PE), Enoque Salvador entrou, aos 21 ano de idade, no Convento dos Franciscanos Menor da região de Siriahein, em Recife, em 1967. Recebeu o seu primeiro hábito naquele mesmo ano, tornando-se noviço franciscano. No início de 1970, quando ainda era estudante, vai à Diocese de Propriá (SE), localizada no alto sertão sergipano e que era administrada pelo bispo dom José Brandão de Castro. Desde então, Frei Enoque não abandonou mais a região semiárida de Sergipe.

Por Destaquenotícias (Foto: arquivo familiar)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *