Soro contra convid-19 será testado em humanos
3 de abril de 2021
Pesquisadores expõem dados sobre a situação do Velho Chico
3 de abril de 2021
Exibir tudo

Com gramado novo, Batistão recebe hoje Sergipe e Lagarto

O gramado está preparado para suportar toda a temporada de 2021

A Arena Batistão volta a receber jogos, após mais de 45 dias interditado para tratamento intensivo do gramado, que passou por um processo de revitalização. Neste sábado (03), o estádio reabre as portas para receber a partida entre Sergipe e Lagarto, válida pela sexta rodada do Campeonato Sergipano da 1ª divisão. Segundo o administrador da praça de esportes, o ex-árbitro Sidrack Marinho, o resultado da revitalização compensou o período de paralisação e fechamento da Arena Batistão.

O gramado está pronto e preparado para suportar toda a temporada de 2021, que vai exigir muito da estrutura do estádio. Serão jogos seguidos e, com o Sergipe na Série D e o Confiança na Série B, haverá ainda as próximas fases do Campeonato Sergipano, totalizando uma média de dois por semana. “Hoje, o que vemos é um gramado completamente revitalizado e pronto para os grandes jogos”, comemora Sidrack.

Foram pouco mais de 45 dias para obter 100% do resultado esperado no gramado

Segundo o engenheiro agrônomo, Ricardo da Silva, da Greenleaf Gramados – empresa responsável pela manutenção do gramado da Arena Batistão – o processo de revitalização está concluído e teve como objetivos principais, corrigir o nivelamento, aumentar a tração, condicionar o piso, para melhorar a jogabilidade. “Deixamos o gramado mais resistente ao pisoteio e com melhor desenvolvimento do sistema radicular”, revelou Ricardo.

Foram pouco mais de 45 dias para obter 100% do resultado esperado. Durante esse período, o gramado recebeu a aplicação de herbicida, podas rotativas e agressivas, cortes verticais para tirar o excesso de matéria orgânica, podas helicoidais, controle de pragas, aeração para melhorar as trocas gasosas, descompactação do solo, para facilitar o crescimento, absorção de nutrientes, aplicação de areia, para corrigir o micro nivelamento superficial e por fim, aplicação de fertilizantes granulados, fertilizantes foliares e aplicação de hormônios.

Fonte e foto: Comunicação do Governo

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *