O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), coronel Marcony Cabral, visitou as instalações do futuro Centro de Comando e Controle Estratégico no Quartel do Comando Geral (QCG), localizado em Aracaju. O novo Centro funcionará com base na tecnologia de Vídeo Wall.
Durante a visita, o comandante-geral enfatizou que a aquisição do Vídeo Wall tem como objetivo proporcionar aos policiais que estão nas ruas uma melhor condição de trabalho e colocar a Instituição em patamar diferenciado, em relação a esse tipo de monitoramento.
“Graças ao planejamento feito pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da PMSE e com apoio do secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy; do secretário adjunto, coronel Andrade; e da Assessora de Planejamento da SSP, Alessandra Fabiana; que, com os recursos do Governo Federal, nos auxiliaram na implantação desse projeto. Fica meu agradecimento a todos os envolvidos, que ajudaram a dar mais esse passo no desenvolvimento da Polícia Militar”, agradeceu o coronel Marcony.
Ainda no local das novas instalações, o comandante-geral destacou também que a tecnologia usada vai possibilitar o acompanhamento em tempo real de operações, seja aqui na capital ou no interior do estado. “Com ela, poderemos realizar reuniões virtuais com todos os comandantes de batalhões, cada um em sua localidade. Além de economizar recursos, isso coloca a Corporação no século XXI, à nível de tecnologia, disse”.
Na oportunidade, o integrante do NTI da Polícia Militar e idealizador do projeto, subtenente Edilson, explicou como surgiu a ideia de implantação e o como será o funcionamento.
“O projeto, com base na tecnologia Vídeo Wall, aqui na PMSE, surgiu a partir do conhecimento dessa ferramenta que já existe nos grandes centros de comando aqui no Brasil, a exemplo do Centro Integrado de Comando e Controle de Brasília, no Distrito Federal. A tecnologia é constituída por uma solução de seis telas de 55 polegadas, no formato 3×2, compostas por recursos de áudio e vídeo de alta qualidade, que proporcionam melhores meios tecnológicos para a PMSE. Com isso, teremos uma melhor execução dos serviços prestados à sociedade”, detalhou o subtenente.
Fonte e foto: Ascom/PM-SE