Políticos hipócritas
24 de março de 2021
Gasolina e diesel ficam mais baratos
24 de março de 2021
Exibir tudo

Comando da UFS muda de mãos

A interventora federal transmite o cargo para o reitor eleito Valter Joviniano de Santana Filho

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), na Sala dos Conselhos, a transmissão de cargo na Reitoria da Universidade Federal de Sergipe. Empossado na última segunda-feira (22), em Brasília, o novo reitor professor Valter Joviniano de Santana Filho recebeu o cargo da interventora Liliádia da Silva Oliveira Barreto. Indicada de cima pra baixo pelo Ministério da Educação, ela comandava a UFS desde o dia 24 de novembro do ano passado.

Na mesma solenidade, da qual participaram poucas pessoas, o novo reitor empossou o vice-reitor, professor Rosalvo Ferreira, os pró-reitores de Graduação, Dilton Maynard, de Pós-Graduação e Pesquisa, Lucindo Quyintans, e de Assuntos Estudantis, Marcelo Mendes, o superintendente de Tecnologia da Informação, Andrés Menendez, e o chefe de Gabinete, o também professor José Antônio Barreto Alves.

Valter Joviniano fez um discurso breve e objetivo, no qual defendeu a somação de esforço em torno da crescimento e fortalecimento da Universidade Federal de Sergipe e destacando o valor da educação, um bem defendido pelos pais e que possibilitaram a um homem negro alcançar pela primeira vez o importante cargo de reitor das UFS.

“Queremos avançar em todas as atividades e manter a oferta de um ensino de qualidade, com a aproximação da sociedade”, ressaltou. Valter Joviniano de Santana Filho retornou hoje mesmo de Brasília, para onde viajou visando tomar posse em solenidade simples no Ministério da Educação.

Currículo

Professor associado do Departamento de Fisioterapia, Valter Santana trabalhou na implementação do campus de Lagarto e esteve à frente do Hospital Universitário de Lagarto (HUL). Valter tem 40 anos e é natural de Salvador, Bahia. Ingressou na UFS como professor efetivo em 2009. Possui mestrado e doutorado em Fisiologia pela Universidade de São Paulo, e é membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) e da Sociedade Americana de Fisiologia (APS).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *