Cristian lança livro sobre a fabricação dos invisíveis
16 de fevereiro de 2022
Candidatura de Alessandro à Presidência é mantida
16 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Comercial inova no Super Bowl e aumenta popularidade de corretora

Conhecido como o evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão mundial, o Super Bowl bateu novo recorde este ano. A NBC(*) registrou o maior valor pago por trinta segundos de comercial durante a partida: 6,5 milhões de dólares ou 34 milhões de reais.

O Super Bowl é a grande final da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos. E é o maior evento desportivo e de maior audiência televisiva do país, atingindo uma audiência de 96 milhões de pessoas em 2021. Isso faz com que os números dos comerciais, publicidade, ingressos e até de comida consumida no dia cresçam ano a ano.

Coinbase inova no comercial e site cai

O show no intervalo do jogo é uma atração à parte e muitos dos espectadores assistem ao jogo apenas por causa da atração musical.

Com a publicidade mais cara da televisão mundial, o Super Bowl também ficou conhecido por trazer grandes inovações nos comerciais. Os anúncios no intervalo do jogo também são esperados pelos telespectadores que comentam e viralizam suas opiniões nas redes sociais. E este ano não foi diferente!

No intervalo do jogo, empresas como BMW, Meta, Google, Amazon, Nissan, Pringles, entre outras , “brigaram” para chamar a atenção no menor intervalo de tempo. Mas a Coinbase, empresa de câmbio digital, ousou e se arriscou muito com um comercial simples, inovador, que quebrou padrões. Se você não viu, clique aqui e saiba do que estou falando:

https://www.youtube.com/watch?v=1zLsUhOCqyU&t=11s

O anúncio consistia em um QR Code saltitante colorido que aparecia na tela da TV. Quando o telespectador lia o código, era levado direto para um site promocional. Nele a Coinbase oferecia US$ 15 em Bitcoin (BTC) gratuitamente.

Este comercial chamou atenção pela sua simplicidade, curiosidade, estranhamento imediato de um QR code flutuante e também com elementos identificáveis – a tela de descanso do Windows.

O comercial não só deu certo como derrubou o site da corretora. E eles mantiveram as pessoas no seu vídeo, lembrando o slogan da marca: “Menos conversa, mais bitcoin”.

Apesar do colapso técnico do site da Coinbase, não podemos deixar de ressaltar que foi um anúncio inteligente, original e de baixos custos de produção se comparados a um comercial típico do Super Bowl.

E aí? O que você achou do comercial?

*NBC -> A National Broadcasting Company é uma rede de televisão e de rádio comercial americana que é a propriedade carro-chefe da NBCUniversal, uma subsidiária da Comcast.

Comerciais que bombaram

A revista Exame fez um balanço dos principais comerciais da história. Confira aqui:

https://exame.com/marketing/nfl-assista-aos-7-melhores-comerciais-da-historia-do-super-bowl/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *