O Confiança precisava de pelo menos um empate contra o Itabaiana para levantar a taça do Campeonato Sergipano de 2020. E foi justamente isso que aconteceu no clássico desta sexta-feira (21): o empate em 1 a 1 garantiu o título ao time proletário. O gol do Confiança foi marcado por Reis aos 14 minutos e o empate foi marcado por David do Itabaiana. Os dois gols foram após cobranças de pênaltis.
Campeão da primeira fase da competição e do quadrangular final, o Confiança ficou com uma vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e com a taça de campeão sergipano 2020. O Sergipe ficou com o vice-campeonato, com o mesmo número de pontos, mas desvantagem no saldo de gols. O Mais Querido conquistou a vaga para a Série D e na Copa do Brasil em 2021. O Itabaiana terminou em terceiro colocado e ganhou a segunda vaga na Série D e na Pré-Copa do Nordeste. Último colocado do quadrangular, o Freipaulistano acabou não conseguindo vaga para nenhuma competição nacional ou regional.
O troféu de campeão levou o nome do empresário e presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, Walter do Prado Franco Sobrinho. Os jogadores receberam o troféu das mãos da filha do empresário, Grace Franco e do presidente em exercício da FSF, Luiz Santana. O nome do empresário sergipano no troféu é uma homenagem da FSF e dos clubes ao homem público e à TV Atalaia, que transmite com exclusividade jogos do campeonato. Também é uma forma que agradecer os relevantes serviços prestados à comunidade sergipana.
Walter do Prado Franco Sobrinho é filho do ex-governador de Sergipe, Augusto Franco e de dona Virgínia Leite Franco, o empresário é o presidente do Sistema Atalaia de Comunicação. Também foi deputado estadual em 1982, e teve uma destacada atuação em defesa da democratização do país.
Foto: Emanuel Rocha