O Confiança enfrenta o CRB, às 17 horas desta terça-feira (6), na Arena Baptistão, em Aracaju, em jogo válido pela 14ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Na competição, o time proletário está invicto jogando em casa com duas vitórias e quatro empates.
Para o técnico do Confiança, Daniel Paulista, jogando em casa a equipe tem que ter uma pressão mais ofensiva. Mas ao mesmo tempo não pode se expor e dar o contra-ataque ao adversário, que segundo ele tem qualidade e potencial. Para isso, Daniel quer posicionar a equipe bem em campo e ocupar os espaços que o adversário venha proporcionar.
O treinador proletário disse saber das dificuldades por estar enfrentando uma equipe que vem bem na competição e a cada rodada está figurando na parte de cima da tabela, sempre próxima do G4. “Mas a gente também vem crescendo e melhorando a cada jogo, embora existam erros que precisam ser corrigidos”, completou.
Daniel Paulista já tem em mente o time definido, mas só irá divulgar na hora do jogo. Ele não deverá contar com o zagueiro Vinícius Santana, o meia André Moritz, além dos volantes Amaral e Jéferson. Os atletas estão sob cuidados do departamento médico. Por outro lado, terá a sua disposição o lateral-direito Thiago Ennes, que cumpriu suspensão.
Classificação de momento
O Confiança soma 15 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. O Dragão acumula três vitórias, seis empates e quatro derrotas. Já o CRB está na sétima colocação somando 20 pontos.
O Galo da Praia, apelido simpático do CRB, venceu cinco jogos, empatou cincos e sofreu duas derrotas. O time alagoano ainda tem uma partida a cumprir diante da Chapecoense, pela nona rodada, que foi adiada. Esse jogo acontecerá na quarta-feira, 14, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió.
No último confronto entre Confiança e CRB, a equipe alagoana levou a melhor e venceu por 1×0, em pleno Baptistão. O jogo aconteceu, pela Copa do Nordeste, no dia 14 de março deste ano, antes da paralisação do futebol por causa da pandemia.
Por Charles Hardman, publicado originalmente no site de notícia SóSergipe (Crédito: Site Alagoas de verdade)