Confiança e Londrina ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo entre as equipes pelas quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida realizada neste domingo (4) no estádio Batistão, em Aracaju (SE), teve poucas oportunidades para ambos os lados. A decisão da vaga para as semifinais (e para a Série B em 2016) ficou mesmo para a partida de volta, que está marcada para o próximo dia 18, às 19h, no estádio do Café, em Londrina (PR).
A partida começou quente. Luizão, do Londrina, tomou um cartão amarelo antes dos cinco minutos de jogo. Na sequência, Rafael Gava cobrou falta e quase abriu o placar para o Londrina. Mas logo o Confiança tomou conta da partida e dominou as ações. No entanto, as trocas de passe não ofereciam perigo à defesa do Londrina, sempre bem postada.
Na segunda etapa, as duas melhores chances vieram em cabeçadas, mas os goleiros brilharam. Aos 24, a melhor chance do Confiança, numa cabeçada de Ney Santos após cobrança de escanteio. Vitor fez um milagre, tocando duas vezes na bola para evitar o gol. O Tubarão paranaense ameaçava nos contra-ataques, e aos 34 deu o troco numa cabeçada de Rafael Gava, defendida com elegância pelo goleiro Rafael Santos. Mas o jogo ficou mesmo no 0 a 0, para frustração dos quase 13 mil torcedores que lotaram o Batistão.
Confiança: Rafael Santos, Ney Santos, João Paulo, Valdo e Everton; Elielton (da Silva), Wallace Pernambucano, Richardson e Felipe Lima (Diego Ceará); Rômulo e Robinho (Almir Dias). Técnico: Betinho
Londrina: Vitor, Rhuan, Sílvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Edmar (Netinho), Germano e Rafael Gava; Bruno Batata (Patrick) e Zé Rafael (Quirino). Técnico: Cláudio Tencati
Renda: R$ 334.553,00
Público total: 12.742, 12.322 pagantes.
Fonte:EBC (Crédito/Infonet)