O Confiança continua fazendo história no utebol nordestino. O time sergipano conquistou, neste sábado (25), a classificação inédita para a fase semifinal da Copa do Nordeste 2020, ao eliminar o Santa Cruz, na disputa de pênaltis, depois de um empate em zero a zero no tempo normal. Nos pênaltis o Confiança venceu por quatro a dois.
O time sergipano começou muito bem a partida, criando mais oportunidades de gol. Ítalo armou boas jogadas, porém faltou firmeza nas finalizações. André Moritz foi bastante acionado e correspondeu muito bem. O Santa Cruz só levou perigo nos minutos finais, quando Pipico quase abriu o placar no último lance da fase inicial.
Tanto que no intervalo Pipico e Didira, craques do Santa Cruz, foram para o vestiário reclamando da apatia da equipe pernambucana. No Confiança o atacante André Moritz voltou a perder algumas oportunidades, mas o domínio total do segundo tempo também foi do time proletário.
“Foi uma partida muito disputada, com os dois times buscando o jogo e o seu melhor momento. Tivemos a oportunidade ali no final e tenho certeza de que o gol sairia, mas infelizmente a bola tocou em meu companheiro e foi para fora”, comentou Pipico.
O segundo tempo foi um pouco mais movimentado. Porém, foi o Santa Cruz, quem criou as oportunidades de maior perigo, mandando duas bolas na trave que poderiam ter definido o jogo no tempo normal. Apenas nos minutos finais o Dragão equilibrou um pouco mais.
O jogo teve mais três minutos de acréscimos. mas mesmo assim não saiu do zero a zero. A decisão foi para disputa de pênaltis e o Confiança venceu a partida. Agora, na semifinal, o time sergipano vai enfrentar o vencedor do jogo entre Bahia e Botafogo (PB).
Por Givaldo Batista, do Jornal do Dia (Foto: Jornal do Dia)