O Confiança foi até Teresina, no Piauí, enfrentar o Altos na estreia da Copa do Nordeste e foi derrotado por 2 a 1. A partida, que aconteceu na noite desta sábado (27), teve Gean abrindo o placar para o Dragão com um gol contra e Klenisson e Ray virando para o Jacaré em apenas três minutos.
A equipe azulina, mesmo com as dificuldades do início de temporada, não começou mal. Anulou inicialmente as investidas agressivas dos adversários e incomodou a defesa alviverde. Aos 26, após cobrança de escanteio, o volante Serginho desviou, a bola bateu no lateral adversário Gean e parou no fundo do gol de Marcelo.
Com o tempo, o time comandado por Daniel Paulista deixou de ter o mesmo ímpeto e energia para a marcação. O Altos melhorou no jogo e passou a conseguir chegar com mais facilidade ao ataque. Então, aos 40 minutos, Marcelinho tentou afastar uma bola e a entregou nos pés de Klenisson, que contou com o quique da bola no gramado para enganar o goleiro Rafael.
Poucos minutos depois, a virada. Aos 43, numa desatenção do zagueiro Luan, o atacante Betinho colocou a bola entre as pernas do marcador e serviu para Ray virar a partida em favor dos mandantes.
Na segunda parte do jogo, pressão intensa dos piauienses. Tiveram várias chances, algumas muito claras, para fazer o terceiro gol e liquidar a fatura. A pontaria, todavia, não estava tão calibrada.
Do lado azulino, o time conseguiu ter uma sobrevida já na parte final do segundo tempo, mas também sem muita eficácia. Lucas Barcelos e Cristiano até tentaram, mas não conseguiram evitar o revés e os sergipanos voltam para Aracaju sem os três pontos.
Próximos jogos
O clube da capital aracajuana não vai ter muito tempo para descanso. Já na próxima quarta-feira, dia 3, o Dragão do Bairro Industrial vai até Pedrinhas enfrentar o América, às 15h15, no Estádio Roberto Silva Alves, pelo Campeonato Sergipano.
Pela Copa do Nordeste, os azulinos retornam a campo no próximo domingo, 7, às 20h, frente o CSA em Lagarto, no Estádio Paulo Barreto. Em virtude da interdição do gramado da Arena Batistão até o dia 10 de março, a partida precisou ser transferida para o interior do estado.
Foto: Luis Júnior/Altos