Ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, o Confiança se complicou ainda mais na Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais essa derrota, o Dragão do bairro Industrial permaneceu na vice-lanterna da competição com 31 pontos, sete a menos que o Brusque, 16º colocado e último time fora da zona de rebaixamento. O jogo do Confiança com o time fluminense ocorreu, nesta quarta-feira (3), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na próxima rodada, a equipe sergipana enfrenta o Brusque no sábado, às 19h, no estádio Batistão, em Aracaju.
A partida foi de poucas emoções. No primeiro tempo, a oportunidade mais clara foi um chute cruzado do atacante Marco Antônio dentro da área aos 14 minutos, que o goleiro Rafael Santos defendeu. Na etapa final a rede enfim balançou. Aos 29 minutos, Warley cruzou pela direita e o também atacante Diego Gonçalves concluiu para o gol, decidindo a vitória a favor do Botafogo. Na melhor oportunidade do Confiança, aos 40, o lateral João Paulo acertou o travessão.
Com a vitória, o Botafogo deu outro passo rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (3), o Glorioso superou o Confiança por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada da Série B e abriu oito pontos para o CSA, quinto colocado, com 15 pontos ainda em disputa nas cinco rodadas finais. O Alvinegro ocupa a vice-liderança com 59 pontos, dois atrás do Coritiba.
Foto: Vitor Silva/ Botafogo