A Chapecoense derrotou o Confiança por dois a zero em jogo realizado, neste sábado (31), na Arena Batistão, em Aracaju. O resultado tirou a invencibilidade do time sergipano dentro dos seus domínios. Os gols foram marcados por Perotti aos 6 da primeira etapa e por Alan Grafite aos 48. Com este resultado o time catarinense garantiu o primeiro lugar com 40 pontos, enquanto o time sergipano continua com 25 pontos, em 10º lugar.
O primeiro tempo foi todo do Confiança. Após o gol de Perotti, aos 6 minutos para a Chapecoense. O Dragão agrediu o time catarinense, mas a tarefa era difícil de enfrentar a melhor defesa do campeonato, com apenas 5 gols levados no primeiro turno. O Confiança tentou oito finalizações, mas faltou pontaria e trabalho ao goleiro João Ricardo. A melhor chance foi com Guilherme Castilho num chute que passou tente a trave do goleiro. A Chapecoense fez jus ao título de melhor defesa da Série B que possui e segurou o Confiança.
No segundo tempo, o roteiro se repetiu. Muita posse de bola e pouca precisão nas finalizações. A melhor chance na etapa final foi com Renan Gorne que chutou e obrigou João Ricardo a trabalhar. O técnico Daniel Paulista foi ofensivo e tirou o volante para colocar o meia Tiago Luis, além de sacar o zagueiro Vinícius Simon para por o centroavante Bruno Paraíba. Os momentos finais foram de pressão total da equipe do Confiança, mas a zaga da Chapecoense conseguiu segurar. E num contra-ataque, aos 48 do segundo tempo, Alan Grafite marcou o segundo gol.
Fonte: Portal Esportenewsmundo (Crédito:Confiança)