Por Givaldo Batista *
A delegação do Confiança embarcou para Goiânia e já seguiu pronto e definido para tentar a segunda vitória consecutiva no Brasileiro da Série B. seria a primeira vez que isso aconteceria na competição. O time sergipano enfrenta o Vila Nova-GO às 21h30 desta terça-feira (21) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA.
Vale lembrar que o Vila Nova foi uma das poucas equipes que o Confiança venceu na competição. O jogo aconteceu no dia 22 de junho na Arena Batistão, gol de Serginho. Aquela vitória encerravauma sequência de quatro jogos sem vitórias. O jogo de hoje tem uma nova história. O time vem de um excelente resultado contra o Sampaio Corrêa e uma vitória pode deixar o Confiança em uma posição mais confortável na tabela de classificação.
Time pronto
O treinador Luizinho Lopes encerrou os trabalhos para essa partida com um treino com bola na manhã desta segunda-feira (20) no CT do Sabino Ribeiro. A delegação viajou definida e sem muitas modificações em relação à equipe que venceu o Sampaio Correa na sexta-feira. Mas deve sofrer alguns ajustes. O Confiança está na 19ª colocação com 17 pontos ganhos.
Depois do treino Luizinho Lopes deixou a equipe definida com esta formação: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Álvaro, Jhemerson e Ítalo; Willians Santana e Tiago Reis.
Vila Nova
Vindo de derrota para o líder Coritiba por 1 x 0, o Vila Nova chega precisando dos três pontos para tentar se afastar da zona de rebaixamento. O Tigre ocupa a 16ª colocação, tendo 26 pontos, somente dois a menos que o 17º colocado.
O Confiança leva uma grande vantagem contra o time goiano. As equipes se enfrentaram três vezes. OConfiança venceu duas partidas, enquanto a outra terminou em empate. Dessa forma, o Vila Nova ainda não superou o time sergipano. Por fim, o Dragão também leva a melhor quanto ao número de gols: três contra um.
Desfalque confirmado do Vila Nova é o volante Dudu, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, na última sexta-feira (17), em jogo contra o Coritiba, Pedro Bambu saiu de campo sentindo dores. No entanto, ainda não se sabe sobre lesão.
* É editor de esporte do Jornal do Dia (Texto publicado originalmente no Jornal do Dia)