Com uma delegação integrada por 32 pessoas, entre as quais 22 jogadores e 12 integrantes da comissão técnica, a delegação do Confiança seguiu, nesta segunda-feira (20), para Salvador. Na capital baiana, a equipe aracajuana ficará até esta terça-feira (21), devendo, após o almoço, viajar para Feira de Santana, onde, às 20h da próxima quarta-feira (22), enfrentará o Sport Club do Recife pela oitava e última rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste.
Com 13 pontos positivos e ocupando a liderança isolada do Grupo B, para seguir em frente na competição, sem a necessidade de se preocupar com os resultados dos jogos do Vitória, Náutico, Ceará e Santa Cruz, o Confiança não precisará ir longe: basta um empate, por qualquer placar. Mas quem pensa que o Dragão vai priorizar uma igualdade no marcador, no duelo com o Leão da Ilha, se engana. A meta, segundo os dirigentes, comissão técnica e jogadores, é levar de vencida a agremiação pernambucana.
Até com derrota, os proletários aracajuanos podem se manter na Copa do Nordeste. Para que isso aconteça teriam de torcer por tropeços do Santa Cruz, contra o River, do Piauí, ou de Vitória, Náutico ou Ceará, diante do Botafogo, da Paraíba; Bahia e CRB, respectivamente. “É verdade que estamos com uma boa vantagem sobre os nossos concorrentes diretos do grupo, porque um simples empate nos garante nos jogos das quartas de final. Até mesmo uma derrota pode manter o time vivo na jornada. Mas a nossa equipe está preparada para a retomada dos resultados positivos, interrompida com a derrota para o CRB, por 1 a 0, na 7ª rodada da chave de grupos, em Maceió”, disse o diretor de futebol Ernando Rodrigues.
Fonte: Jornal da Cidade