Covid-19: Alese lamenta morte de jornalista e do pai
21 de março de 2021
Estudo diz que pandemia afeta saúde mental de crianças e jovens
22 de março de 2021
Exibir tudo

Confusão no presídio deixa dois mortos e um ferido

A Polícia Militar enviou reforço para a unidade prisional onde ocorreu o conflito

Um agente penal e um detento mortos e outro agente ferido gravemente, foi o saldo de uma tentativa de fuga empreendida, neste domingo (21), no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Segundo a Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), tudo começou quando o interno Rafael de Oliveira Gonzaga, 25 anos, tomou a arma de um policial penal e começou a atirar, fazendo duas vítimas. O agressor também foi alvejado por outros policiais. O agente Deyvicson Santos Hipólito e o detento não resistiram aos feridos e morreram.

Veja, a seguir, a nota da Sejuc:

“A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) confirma que foi registrada ocorrência no início da manhã deste domingo (21), no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. O interno Rafael de Oliveira Gonzaga, 25 anos, foi tirado isoladamente do pavilhão 3 e estava na área externa dos pavilhões (na área comum), acompanhado por um grupo de policiais penais.

No entanto, o interno conseguiu tomar a pistola de um policial penal, que foi atingido. Em seguida, outro colega policial penal também foi atingido por disparos de arma de fogo. Os demais policiais penais que estavam próximo da ocorrência reagiram e atiraram contra o interno.

O Samu foi acionado e fez os primeiros atendimentos. Todos foram encaminhados para o Hospital de Urgência (Huse) e receberam atendimento médico. O policial penal Deyvicson Santos Hipólito acabou falecendo, pouco depois dos primeiros atendimentos, no Huse. O interno também veio a óbito.

A Polícia Militar enviou reforço para a unidade prisional. As imagens do circuito de TV também estão sendo checadas para auxiliar na investigação policial. Durante o dia, as informações serão atualizadas.

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor”.

Compartilhe:

1 Comments

  1. REGES B SILVA SILVA disse:

    Sr. EDSON VIEIRA MELO ERA UM HOMEM BOM, PRESTATIVO, ALEGRE E SOLIDÁRIO. QUE DEUS O RECEBA NO SEU REINO DA GLÓRIA COM SEUS.ANJOS. AMEM. QUEM DEVERIA IR PARA OS HOSPITAIS SERIA OS POLÍTICOS CORRUPTOS,LADRÕES DO DINHEIRO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E DO DINHEIRO QUE NÃO FISERAM OS HOSPITAIS. ROUBARAM O DINHEIRO E ESTÃO ESCONDENO AS VACINAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *