Foram empossados o presidente e a vice do Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Sergipe (UFS) para o biênio 2021/2023. A nomeação obedece aos termos da Portaria nº 871, de 29 de setembro de 2021, da Secretaria Executiva do Ministério da Educação. O ato ocorreu nesta terça-feira (19).
Com transmissão do cargo realizada pelo presidente em exercício do Conselho, Arivaldo José dos Santos, foi feita a declaração de posse para o novo presidente, economista José de Oliveira Júnior, representante do Governo de Sergipe, e para a nova vice-presidente do Conselho, professora Maria da Conceição Vasconcelos Gonçalves, do Ministério da Educação.
Funções
O então presidente em exercício do Conselho, Arivaldo José dos Santos, destacou que o Conselho Diretor da UFS objetiva exercer a administração da fundação e superintender as atividades financeiras da Universidade Federal de Sergipe. “O Conselho é fundamental para a universidade, por isso escolhi abrir este evento falando sobre a importância do Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Sergipe para a própria universidade”, abordou Arivaldo.
O novo presidente, economista José de Oliveira Junior, usou a sua fala para realizar homenagens ao professor Deusenah Correia da Silva. “Quero dar uma palavra de agradecimento, começando pela lembrança de um exemplo para o Conselho, que foi o professor Deusenah Correia da Silva, um exemplo de bravura e dedicação”, destacou, citando também o ex-presidente do Conselho Luís Eduardo Magalhães e reiterando a sua gratidão pela presença dos demais membros do Conselho Diretor ao evento virtual.
O Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Sergipe é constituído de seis membros e seis respectivos suplentes, nomeados pelo presidente da República e escolhidos dentre pessoas de ilibada reputação e notória competência.
Fonte: Ascom/UFS