Segunda Guerra em Sergipe e o Bagé
11 de agosto de 2022
É estável o quadro do ex-deputado de Itabaiana Zé Teles
11 de agosto de 2022
Exibir tudo

Consumo de cerveja na rua se aproxima do pré-pandemia

A "lei seca" visa manter o clima de tranquilidade durante as eleições municipais

O mercado de cerveja mostra sinais de forte recuperação, com o consumo fora do lar aquecido. Segundo dados do novo relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, o 1º semestre deste ano registrou um crescimento de 23,8% de unidades da bebida vendidas em relação ao mesmo período de 2021, ficando apenas 2,9% abaixo do mesmo intervalo de 2020. O valor com as vendas de cerveja no semestre ficou 28% maior do que em 2021 e 4,8% maior do que em 2020, o que pode ser explicado pelo aumento do preço da bebida no intervalo, 7,8% a mais desde 2020.

A frequência de consumo fora do lar no 1º trimestre deste ano cresceu expressivos 78% em relação a 2021, quando ainda vivíamos o isolamento social, e está 14% abaixo do período pré-pandemia. Fatores como preços altos e segurança para socializar ainda impactam o consumo fora do lar, mas a tendência é de recuperação. O estudo LinkQ Covid-19 da Kantar, feito em março deste ano, mostrou que 61% dos brasileiros declaram sair apenas para atividades essenciais.

Líder de mercado

A Ambev segue entre as empresas mais beneficiadas pela retomada do consumo fora de casa. Isso é o que revelaram os números divulgados em balanço do segundo trimestre. A companhia apresentou 4,7% de crescimento de Ebitda para R$ 5,54 bilhões, com salto na receita líquida de 14,5% para R$ 18 bilhões. O desempenho superou o consenso da Bloomberg, que era de R$ 17,17 bilhões de receita e R$ 4,59 bilhões de Ebitda.

Fonte: Ascom/Kantar

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *