Estimulados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que voltou a atacar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), bolsonaristas estão usando as redes sociais para convocar um novo ato pelo fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF), além dos governos estaduais e municipais. Nas redes sociais, o ato contra democracia está marcado para domingo próximo (19) – Dia Do Exército – em frente aos quartéis de todo o país, afrontando a quarentena decretada por quase todos os governos estaduais e municipais. Os bolsonaristas querem que o poder seja exercido apenas por Bolsonaro e seu grupo.
“O momento é grave e só poderemos contar com as nossas Forças Armadas para fechar as instituições, o Congresso Nacional, o STF, os STJs, governos estaduais, municipais, as câmaras de vereadores e deputados de todo o Brasil, conservando o cargo do presidente e seus ministros que não estão podendo exercer os seus projetos de governo para o bem da nação brasileira”, diz um vídeo sobre o ato divulgado pelo grupo autointitulado “Brasil, Pátria Livre do Comunismo”, que concentra discursos de bolsonaristas e da extrema direita no Youtube.
No Twitter, os atos contra a democracia e as instituições estão sendo convocados com as hashtags #BolsonaroFica #ForaSTF #ForaCongressoNacional.
Fonte: site Brasil 247 (Foto:Ascom/28BC)