PCdoB desmente renúncia de candidataturas em Aracaju
1 de outubro de 2020
Ampliada a margem de crédito consignado
2 de outubro de 2020
Exibir tudo

Corpo de Bombeiros de Sergipe completa 100 anos

As verbas agora desbloqueadas totalizam cerca de R$ 1,5 milhão

Neste 1º de outubro de 2020 o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe está completando 100 anos de fundado. A corporação foi criada em 1° de outubro de 1920, sob o nome seção de “Sapadores-Bombeiros”, anexa à Polícia Militar do Estado através decreto 791 do então presidente da província, doutor Pereira Lobo.

Antes de ter sua criação oficializada, o então presidente da província encaminhou à Assembléia Legislativa em 07 de setembro de 1920 uma mensagem reconhecendo a necessidade e a importância da criação de uma seção de bombeiros em Sergipe.

Os registros históricos relatam que naquele período, um incêndio de grandes proporções ocorreu no centro da capital, destruindo completamente a loja “Casa Celeste”, cujas chamas foram debeladas por policiais militares, tripulantes do Vapor Taquari e diversos populares que impediram a propagação do fogo aos estabelecimentos vizinhos. A partir desse sinistro, enfatizou-se a necessidade de criação da instituição, surgindo inicialmente com a denominação de Seção de “Sapadores-Bombeiros” – o embrião do atual, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe.

Texto: CBMS

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *