Seguindo orientação do governador Belivaldo Chagas, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, coronel Gilfran Marceliocopete Santos Mateus, deixou o cargo. No curto ofício ao chefe do Executivo sergipano, o militar revela que “seguindo a sugestão de Vossa Excelência, entrego o cargo de comandante geral”.
No ofício renúncia, o coronel Gilfran Marceliocopete Santos Mateus não esconde que estava desprestigiado: “Certo de que a corporação precisa de um comandante que tenha o apoio necessário para seguir em frente, reitero o protesto de estima e consideração”. O ex-comandante estava no cargo desde outubro de 2018, quando substituiu um coronel José Erivaldo Mendes. Até o momento, o governo ainda não se manifestou sobre a renuncia do comandante nem sobre o nome do militar que o substituirá.
Sobre a renúncia do comandante, o governo de Sergipe informa que o governador Belivaldo Chagas autorizou a cessão de dois oficiais do Corpo de Bombeiros para reforçar as ações na Defesa Civil do Estado, mas e o coronel Gilfran não concordou e pediu demissão do comando, tendo o governador aceitado.
Foto: Ascom/UFS