O coronel Alexandre José Alves Silva será o novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Ele substituirá o também coronel Gilfran Marceliocopete Santos Mateus, que entregou o cargo, nesta quarta-feira (13). No ofício enviado ao governador Belivaldo Chagas (PSD), o militar alegou que estava deixando o comando por “sugestão de Vossa Excelência”. E Gilfran concluiu afirmando que “certo de que a corporação precisa de um comandante que tenha o apoio necessário para seguir em frente, reitero o protesto de estima e consideração”.
Sobre a renúncia do comandante, o governo de Sergipe informou que o governador Belivaldo Chagas autorizou a cessão de dois oficiais do Corpo de Bombeiros para reforçar as ações na Defesa Civil do Estado, mas e o coronel Gilfran não concordou e pediu demissão do comando, tendo o governador aceitado. O ex-comandante estava no cargo desde outubro de 2018, quando substituiu um coronel José Erivaldo Mendes.
Quem é o novo comandante
O coronel Alexandre José Alves Silva é o atual diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, cargo que ocupa desde julho de 2017. Em seu currículo constam, entre outros, os cursos Formação de Oficiais, de Aperfeiçoamento de Oficiais pelo CBM/DF, e Superior de Bombeiros. É graduado em Administração pela Universidade Federal de Sergipe e em Engenharia Civil pelo Instituto Federal de Sergipe, tendo especialização em Gestão Pública pela Universidade Tiradentes.