O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe só dispõe de cinco mergulhares para atender o estado todo. Este fato será levado ao conhecimento do Ministério Público pela Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militar de Sergipe (Aspra/SE). Frise-se que há muito tempo já comunicou tal situação ao governo estadual, porém nada foi feito para aumentar o quadro.
Segundo o blog Espaço Militar, até um dia desse eram seis mergulhares, porém o número foi reduzido com a aposentadoria do capitão Messias. Com apenas cinco mergulhadores, é impossível montar duas equipes, pois fere o que preceitua a normatização da Marinha do Brasil, além de sobrecarregar o trabalho dos bombeiros militares que estão exercendo a função.
Os cinco bombeiros militares estão lotados no Grupamento de Busca e Salvamento, que também abriga os salva-vidas da corporação. Sua base fica na Avenida Santos Dumont, bairro Coroa do Meio, em Aracaju, tendo como responsável o tenente-coronel Hector Silva Monteiro. Cabe a este grupamento desenvolver ações de combate a incêndio, resgate e salvamento.
Fonte: blog Espaço Militar (foto: SSP/SE)