O corpo do ex-vereador Thiago Zacarias Batalha de Matos, o “Thiaguinho Batalha”, será sepultado, às 11 horas desta segunda-feira (14), no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. Ele morreu nesse domingo (13). Segundo a família, o ex-parlamentar sofreu um infarto fulminante enquanto dormia em sua residência bi que morreu nesse domingo (13), aos 35 anos, em sua residência, no Bairro Treze de Julho, zona sul na capital sergipana. O corpo está sendo velado no plenário da Câmara Municipal, centro da cidade.
Fiho de Dirce Zacarias e do radialista Carlos Batalha, Thiaguinho tinha 35 anos de idade e foi vereador de 2017 a 2020. A Câmara Municipal de Aracaju decretou luto por três dias. O governador Fábio Mitidieri (PSD) afirmou que, “muita tristeza, soube do falecimento de Thiago Batalha. Jovem, ex-vereador por Aracaju. Thiaguinho era um amigo, acreditava na política como meio de transformação. Minha solidariedade aos familiares. Que Deus o acolha e conforte a todos neste momento de dor”.
O ministro Márcio Macedo também disse que “recebi com muita tristeza a notícia da morte de Thiaguinho Batalha. Minha solidariedade ao amigo Carlos Batalha nesse momento de dor. Só Deus é capaz de aliviar a dor da perda de um filho. Que Deus conforte a família e os amigos”.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) postou que “foi com muita tristeza que acabei de receber a notícia do falecimento do ex-vereador Thiaguinho Batalha. Lamento profundamente por esta ida tão precoce. Durante o seu mandato na Câmara Municipal de Aracaju, tivemos um relacionamento próximo, muito respeitoso e construtivo. Inclusive, ele chegou a ser o vice-líder da nossa bancada na Câmara de Aracaju. Meus sentimentos aos amigos e familiares, em especial, ao seu pai Carlos Batalha”.