FSF investiga denúncia de manipulação de resultados
17 de outubro de 2021
Nova idade para dose de reforço em Aracaju
18 de outubro de 2021
Exibir tudo

Corpo do delegado é cremado

O corpo do delegado Marcelo Hercos está no Velatório Piaf

Corpo do delagado Marcelo Hercos Lyrio, 42 anos, foi cremado, nesta segunda-feira (18), na cidade baiana de Alagoinhas. O policial, que morreu neste domingo (17) após ter ficado 26 dias internado no Hospital São Lucas, foi velado no Piaf, à rua Laranjeiras, nesta capital, de onde saiu o féretro, seguido por um cortejo até a saída de Aracaju. A cremação ocorreu em cerimônia restrita a policiais e familiares do delegado.

O delegado Marcelo Hercos tinha 42 anos atuava em Nossa Senhora do Socorro

Marcelo Hercos Lyrio foi atingido por disparos de arma de fogo durante uma intervenção no bairro Aruana, Zona de Expansão de Aracaju. Mesmo estando de folga, o policial agiu ao perceber que um trio de criminosos estava passando dinheiro falso na loja de conveniência do posto de combustível. Ao tentar efetuar a prisão, um dos bandidos ligou o carro e arrastou o delegado por alguns metros. Em seguida, o alvejou com três tiros. Todos os acusados estão presos.

Marcelo Hercos Lyrio era casado, ingressou na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006. Era formado em Direito e com especializações em Direito Penal e Processual Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele era o titular da 7ª Delegacia Metropolitana, sediada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Delegado experiente

Durante sua trajetória profissional de mais de 16 anos, Marcelo Hercos ocupou os cargos de Delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O jovem delegado também atuava em apoio a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nos municípios do interior de Sergipe.

Profissional empenhado, Marcelo participou de diversos cursos de aperfeiçoamento no Brasil e no exterior ao longo da carreira, tais como: Estágio de Aplicações Táticas, promovido pelo BOPE da PM do Rio de Janeiro, Curso de Táticas Defensivas, Course Negotiations and Hostage Rescue, Cati Tactical Training, Capacitação no Emprego da Carabina Armalite 5,56 MM, modelo m15, entre outros.

Foto: Rafael Carvalho/ TV Sergipe

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *