O corpo do professor Luís Carlos Fontes, 69 anos, será sepultado, às 9 horas desta terça-feira (1º), no Cemitério Santa Izabel. Integrante do Departamento de Geologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o educador morreu, nessa segunda-feira (30), vítima de demência frontotemporal (DFT). O velório está ocorrendo no Velatório Piaf, à rua Porto da Folha, 416, em Aracaju. Ele deixa esposa, cinco filhos e quatro netos.
Em nota, a UFS lamentou a morte do educador. “O legado do professor Luís Fontes foi marcado pela dedicação à educação e à pesquisa. Ele foi coordenador da Comissão de Implantação do Curso de Graduação em Geologia da UFS e fez parte da criação do curso de Engenharia Agronômica da universidade, além de contribuir para o Departamento de Engenharia de Pesca e Aquicultura (Depaq) entre 2009 e 2020. O docente também foi o coordenador do Laboratório Georioemar da UFS”.
O Centro de Ciências Agrárias Aplicadas da UFS também expressou profundo pesar. “Manifestamos nossos sinceros sentimentos de solidariedade à família, amigos e colegas do professor Luís Carlos da Silveira Fontes, que deixa um legado de dedicação ao ensino, à pesquisa e à formação de inúmeros profissionais. Que sua trajetória continue inspirando todos que tiveram a honra de conviver e aprender com ele”.