Parte das comemorações do aniversário da transferência da capital de Sergipe, acontece neste sábado (23) a 39ª edição da Corrida Cidade de Aracaju. O percurso maior de 24 quilômetros terá largada na cidade de São Cristóvão e chagdada na Praça Fausto Cardoso, centro da capital. Este ano, o evento esportivo terá recorde de participantes. São 9 mil inscritos, tornando-se a maior corrida de rua do Norte e Nordeste.
Além dos 24 km, a competição conta com os trajetos de 10 km e 5 km, abrangendo todos os tipos de corredores, desde profissionais a amadores. Essa competição é um dos eventos mais aguardados da programação de aniversário da mudança da capital, que agora em 2024 está completando 169 anos de história.
O maior percurso, de 24 km, simboliza a passagem da antiga capital de Sergipe (São Cristóvão), para Aracaju. O secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, destaca que a corrida, reconhecida como uma das principais do calendário do corredor, ganha destaque por ser bem planejada, bastante tradicional e muito desafiadora.
Cenários distintos
“Principalmente para quem vai correr 24 km, o percurso é bem complicado e diferenciado. Essa é uma corrida que tem três cenários bem atrativos. No começo, o corredor sai de uma cidade histórica, com aquele ambiente todo bucólico, resgatando a cultura local, e depois passa por uma extensa zona rural, respirando verde, vendo a natureza e então chega à capital mais bonita do Brasil. Então são três ambientes muito atraentes com um percurso bem desafiador”, afirma o secretário.
Fonte e foto: Secom/PMA