O urubu quase vira cidadão aracajuano
11 de junho de 2020
Crescem apreensões de armas e munições
11 de junho de 2020
Exibir tudo

Covid-19 chega a Pedra Mole e agora está em todo o estado

Barreira sanitária na rodovia José Lavres da Fonseca

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde informa que Pedra Mole, no agreste de Sergipe, registrou o seu primeiro caso de Covid-19. Trata-se de uma jovem que testou positivo depois de sentir os sintomas da doença. Segundo o secretário da Saúde do município, Fábio Carvalho de Andrade, após a contaminação ter sido confirmada, a moça infectada iniciou o isolamento social na casa da família, em Pedra Mole. Ela passa bem.

Para garantir que o coronavírus detectado na jovem não se propagou em Pedra Mole, a Secretaria da Saúde examinou a família da infectada e as pessoas próximas a ela. “Felizmente, ninguém contraiu o vírus. Isso nos estimula a continuar com todas as ações sanitárias visando que a Covid-19 não chegue de fato ao nosso município”, afirma o secretário. Ele está convencido que a moça infectada contraiu a doença em Aracaju, pois ela havia voltado a trabalhar na capital há cerca de 15 dias.

Caso falso

Na última sexta-feira (5), a Secretaria Estadual da Saúde informou que Pedra Mole havia registrado seu 1º caso da Covid-19 e que a vítima também era uma jovem. As autoridades do município reagiram contra a informação e conseguiram comprovar que a moça doente havia sido contaminada em Aracaju, onde mora e trabalha, pois desde fevereiro deste ano ela não visitava a cidade. O que confundiu o pessoal que faz o boletim epidemiológico foi o fato de a doente ter dado o endereço da mãe, em Pedra Mole. Os argumentos convenceram a Secretaria da Saúde, que redirecionou o caso de coronavírus para Aracaju.

Para evitar que a Covid-19 chegue no município, a Prefeitura de Pedra Mole mantém barreiras sanitárias na entrada da cidade visando orientando motoristas e passageiros sobre a pandemia. Além disso, a temperatura corporal das pessoas é monitorada. As ações acontecem na rodovia José Lavres da Fonseca. O prefeito Neto Batista (DEM) explicou que a medida tem surtido efeito positivo. “Nossas equipes orientaram os motoristas e verificam a temperatura. Essa será uma ação continuada e outras barreiras vão correr como forma da gente barrar a Covid-19”, disse o prefeito.

Por Destaquenoticias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *