Três agências bancárias foram fechadas em Aracaju por causa de casos de Covid-19 entre os empregados. Segundo o Sindicato dos Bancários de Sergipe, estão fechadas as agências do Banco do Brasil, localizadas nos bairros Jardins e São José, e uma do Bradesco, situada na Praça General Valadão, centro da capital.
O Sindicato também informou que houve uma reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), tendo sido discutida a possibilidade da retomada do trabalho home office para alguns empregados das agências bancárias.
Em nota, o Bradesco informou que, devido ao registro de caso da doença na agência, optou pelo afastamento imediato de toda a equipe da unidade e pelo fechamento temporário para a realização do processo de sanitização: “Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença”. O banco disse também que atua para a reabertura da unidade o mais breve possível, com a reposição de uma nova equipe de funcionários.
BB nega fechamento
Já a assessoria do Banco do Brasil negou que os serviços estejam suspensos, afirmou que as duas unidades estão funcionando em sistema de contingenciamento e que, se necessário, o serviço poderá ser direcionado para agências mais próximas e/ou canais alternativos.